Maratona cultural celebrou o aniversário de 352 anos de Florianópolis
A 11ª edição da Maratona Cultural, de 21 a 23 de março, foi a maior da história do evento e consolidou de vez a capital catarinense como um dos principais polos culturais do país.
Doram 481 ações culturais, distribuídas por 107 espaços em 20 bairros da cidade, com mais de 40 horas de programação gratuita.
Na sexta-feira (21), museus, teatros, galerias, ateliês, salas de cinema, centros culturais, parques e espaços históricos como o Largo da Catedral se transformaram em palcos para exposições, visitas guiadas, filmes, performances urbanas e espetáculos teatrais.
No sábado (22), a programação se intensificou, alcançando ainda mais bairros e ainda contou com 14 feiras de artesanato e gastronomia, que valorizaram empreendedores locais com produtos autorais e comidas típicas.
E no domingo (23), celebrando o aniversário da cidade, muitas atrações pela cidade e o show mais esperado da noite foi de João Gomes, o rei do piseiro e um dos artistas mais ouvidos do país. O show trouxe sucessos próprios e releituras de clássicos de Luiz Gonzaga, Tim Maia, Alceu Valença e até Kid Abelha, emocionando o público.
Fotos: Petra Mafalda
Deixe um comentário