Compartilhe:

Edgar Macedo Jr, é o gestor estadual do Cidade Empreendedora, programa do Sebrae que trabalha o ambiente de negócios em parceria com as prefeituras, com a intenção de tornar o ambiente favorável ao crescimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Na manhã desta terça-feira (30-4), ele explicou o motivo do encontro realizado entre o Sebrae e os representantes de várias prefeituras envolvidas com o programa:
“O que a gente está fazendo aqui é reunir clientes, parceiros, prefeituras, secretários de desenvolvimento, consultores e articuladores do Cidade Empreendedora para discutir o ciclo de 2025-26 do programa. Na primeira fase (2023-24), houve o envolvimento de 150 municípios. A gente ouve o cliente ou o parceiro para saber as necessidades dele para se montar o programa com serviços e produtos importantes para criar o ambiente de negócio. Isso aqui é uma oficina na qual as pessoas são provocadas a dar sua opinião, sugestão, dizer o que está bom e o que está ruim, o que precisa melhorar ou mudar, o que deve continuar”.
De acordo com Edgar, na sequência serão lançadas pesquisas qualitativas e quantitativas para montar o novo Cidade Empreendedora que, em breve, deverá ter ciclos de quatro anos e não mais e dois anos como agora.

Texto: Imara Stallbaum

Fotos: Jana Mafalda

Compartilhe:

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *