Arte e diversão se apoderam do centro histórico de Florianópolis

Arte e diversão se apoderam do centro histórico de Florianópolis

Compartilhe:

Depois de servir de cenário para o lançamento do livro Território e Texto: Jornalismo Ambiental, na Livraria Desterrados, na Rua Tiradentes, pela manhã, o Centro Histórico de Florianópolis transformou-se, como sempre costuma acontecer na maioria dos sábados, no local ideal para o encontro de amigos e apreciadores de boa música.
Pouco depois do meio-dia do sábado 16/12, uma “plateia” heterogênea se espremeu no pouco espaço existente na frente do boteco do Bugio e do restaurante Quibelândia, na rua Vitor Meirelles. Acomodados em cadeiras instaladas sobre os paralelepípedos, ou em pé, todos estavam ali para curtir a apresentação de um grupo de chorinho composto exclusivamente por mulheres.
Depois foi a vez do samba de raiz tomar conta da rua, inclusive com direito à presença de seu Lidinho. Ex-passista da Copa Lord, ele é um carnalesco célebre e ao mesmo tempo humilde, que costuma bater ponto no Canto do Noel, na Rua Tiradentes, local bastante tradicional desse lado da região onde a capital catarinense nasceu.

Texto: Imara Stallbaum

Fotos: Antonio Carlos Mafalda

 

Compartilhe:

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *