Sônia Bridi abre o debate sobre os rumos e os desafios da comunicação para o Sistema Tribunais de Contas

Sônia Bridi abre o debate sobre os rumos e os desafios da comunicação para o Sistema Tribunais de Contas

Compartilhe:

Na abertura do debate teve a  conferência magna da jornalista Sônia Bridi. A repórter especial da Rede Globo discorreu sobre o tema “Informação: um ativo público”. A mediação ficou a cargo do presidente da Atricon e do corregedor-geral do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior.

O presidente da Atricon também defendeu o exercício do jornalismo profissional e a existência de uma imprensa livre e informou que a entidade e os Tribunais de Contas como um todo têm estimulado a difusão de informações pela Administração Pública, independente de solicitação. “E, para que possamos agir legitimados na liderança pelo exemplo, as próprias instituições de controle devem ser modelares na comunicação e no enfrentamento à desinformação”, realçou.

Ao concluir a sua fala, o presidente da Corte catarinense, conselheiro Herneus De Nadal, salientou a importância da liberdade de expressão do pensamento e da liberdade de imprensa para o fortalecimento da democracia e ressaltou que a discussão da importância estratégica do relacionamento com a sociedade, seja por meio da imprensa ou do fortalecimento dos canais de comunicação, “é um passo que já entra para a história do Sistema de Contas brasileiro”.

Fotos: Antonio Carlos Mafalda

Compartilhe:

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *